Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Hermeto Pascoal e “O Relicário de Cássia Eller” entre as atrações do Natal do Sesc neste sábado

Neste sábado (14), a programação do Natal do Sesc vai contar com o músico Hermeto Pascoal, que se apresenta no Café Concerto do Sesc Quitandinha, às 20h. Os ingressos, que custam entre R$ 5 (associados Sesc) e R$ 20, estão à venda exclusivamente no Sesc.

Neste show, o grupo formado por Hermeto fica em evidência como uma espécie de “Nave Mãe” por onde passaram grandes instrumentistas da música brasileira, como Carlos Malta, Jovino Santos Neto, Nenê, Marcio Bahia, Vinicius Dorin, Heraldo do Monte, entre muitos outros. Atualmente, o Grupo é formado por Itiberê Zwarg (baixo), Jota P. (saxes e flautas), Fabio Pascoal (percussão), André Marques (piano) e AjurinãZwarg (bateria), além, é claro, de Hermeto Pascoal, o “campeão”. Em especial para este projeto, Hermeto interpretará a composição que realizou durante sua apresentação no Rio Sesc Jazz (em 2018), onde dedicou a música para o Sesc, com o título de “Ciscando no Sesc”.

Também neste sábado, às 15h, na praça do lago do Sesc Quitandinha acontece um show em homenagem a Cássia Eller, com a leitura e interpretação pessoal de Tacy de Campos. Os grandes sucessos de uma das maiores artistas do Brasil são apresentados em um amplo repertório, com músicas como Luz dos Olhos, All Star, Segundo Sol, Gatas Extraordinárias e Malandragem. A entrada é gratuita.

Além do mapping e da árvore natalina, um dos destaques em artes visuais do Sesc Quitandinha é a exposição “Diálogos Miguel Rio Branco e Isidora Gajic – Habaneras”. A mostra conta com obras inéditas no Brasil do espanhol naturalizado brasileiro Miguel Rio Branco e da sérvia Isidora Gaji, ambos moradores de Petrópolis e aclamados internacionalmente. Eles apresentam 147 fotos, uma instalação e um vídeo, obras essas que foram criadas individualmente ou em parceria e que retratam concepções poéticas e filosóficas que tiveram em Cuba nos anos de 1994 e 2016.

Entre as atrações literárias está uma intervenção poética voltada para bebês (14/12), sarau e contação de histórias. Em artes cênicas, o público poderá conferir os espetáculos “Mágica Close UP” (14/12), “O tratado da Sr. Clap” (15/12) e “Ouvi dizer que a vida é boa” (19/12), no Teatro do Sesc Quitandinha ou em espaços públicos da cidade.

Ainda em Petrópolis,o Sesc Nogueira recebe o cantor e compositor Kadu Magalhães, que, ao lado do amigo Rogério Miranda, apresenta músicas do EP “Retorno”, neste sábado (14). Apresentações de artes cênicas também integram a programação, como os espetáculos “Natal de Repente” (13/12), com as cias Cerne e de Arte Popular, “A Rosa que gira a roda” (14/12), da Cia. Teatro Povo do Cafundó, e “O Incrível encontro de Cucaracha e Theobalda” (15/12), com Florencia Santángelo e Raquel Theo”. O grupo Imaginário Pau-Brasil apresenta o espetáculo literário Natal em Cordel, no dia 14. O Auto de Natal em Família será apresentado no dia 22.

Além da sua unidade na Estrada do Calembe, o Sesc Nogueira levará programação também para espaços como os shoppings Vilarejo, Estação e Arcádia, em Itaipava. Confira a programação completa no site www.natalsesc.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).