Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Parlamentar cobra pagamento dos salários dos servidores municipais

Ao longo de 2019, foram muitas as denúncias de atrasos nos pagamentos de servidores municipais. Por esta razão, a presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Câmara, vereadora Gilda Beatriz, encaminhou nesta última segunda-feira (2), um ofício à Prefeitura Municipal de Petrópolis solicitando esclarecimentos sobre os atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais.

Para a parlamentar, a situação de atrasos no pagamento dos funcionários contratados pelo RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) e a falta do pagamento dos vencimentos dos servidores é uma questão que precisa ser acertada urgentemente. “As pessoas precisam receber pelo trabalho desempenhado. Não podemos aceitar que a falta de gestão da atual Prefeitura reflita desta forma na vida das pessoas. Estarei cobrando providências, de forma emergencial, para a situação”, declarou.

A vereadora Gilda Beatriz destacou ainda que o problema se torna ainda mais grave no período de final do ano. “É um momento que as famílias estão reunidas e precisam de tranquilidade, pagar suas contas e fazer comemorações. Você consegue imaginar ficar sem o seu salário em um período assim?”, questionou. Atualmente, o pagamento dos servidores municipais é depositado no último dia útil de cada mês.

A vereadora ainda completa, lamentando que, no último semestre de 2019, os RPAs já chegaram a ter quase dois meses de atraso no pagamento dos seus vencimentos.

Na última semana, a prefeitura havia anunciado o adiantamento do pagamento do salário dos profissionais da educação do mês de dezembro e o pagamento das férias dos profissionais que atuam na rede municipal. “As férias começam a ser liberadas no sábado (28.12) e a liberação continuará ocorrendo por blocos até o início de janeiro. Bernardo Rossi salientou, ainda, outras ações do poder público em prol do funcionalismo. ‘Liberação de aposentadorias, licenças, adequação da previdência e abono por permanência. Além disso, outras ações estão em andamento como a criação do PCCS da Comdep e a promoção automática da Guarda Civil e o aumento de 20% nos salários dos servidores da Educação que atuam na função de auxiliares de serviços gerais’, disse o prefeito”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).