Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Concer: Mês Mundial do Meio Ambiente
Cidade

Desde o início de abril, barreiras sanitárias notificaram 74 pessoas com suspeita de Covid-19

Do início de abril até esta última quarta (19/05), as barreiras sanitárias notificaram 74 pessoas com suspeita de Covid-19. Dessas, 44 eram de fora do município e outras 30 de Petrópolis. O controle de acesso impediu ainda que 6.774 veículos entrassem na cidade neste mesmo período. Quase 11 mil vouchers de acesso aos polos de modas foram apresentados nas entradas de Petrópolis.

O balanço das barreiras sanitárias foi apresentado nesta semana, em uma reunião entre as secretarias atuantes neste trabalho. O encontro serviu para alinhar as equipes para as ações das próximas semanas, também pensando no feriado de 3 de junho (Corpus Christi).

“Estamos atuando com um propósito bem maior, que é salvar vidas e fazer o nosso melhor. Pude observar durante meus nove meses de barreira a importância dessa atuação. Agimos na triagem de moradores e visitantes da cidade, com o objetivo de identificar sinais e sintomas relacionados à Covid”, disse Rubens dos Santos, enfermeiro, que atua na barreira sanitária do Bingen.

O trabalho realizado nas barreiras sanitárias é uma força tarefa do governo municipal e conta com equipes da CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e da coordenadoria especial de Relações Institucionais, através dos agentes regionais.

De acordo com o boletim epidemiológico desta última quarta-feira (19), 150 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 126 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 276 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 35,43% e 71,79% em leitos de UTI.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).