Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município cadastra, junto à Caixa, áreas afetadas pela chuva onde a população terá direito ao saque do FGTS

A Prefeitura de Petrópolis está trabalhando, junto à Caixa Econômica Federal, para conceder a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas que moram nas áreas atingidas pela forte chuva do dia 15 de fevereiro. No momento, está sendo feito o cadastramento das localidades afetadas, para que a população das respectivas áreas possa solicitar o saque de até R$ 6.220,00. Anteriormente, outro processo foi validado para contemplar especificamente as pessoas atingidas pelas chuvas ocorridas entre 7 e 14 de janeiro.

Esse novo trâmite, ainda em estruturação, vai direcionar o benefício para as pessoas prejudicadas pelos desastres ocorridos em maior parte no primeiro distrito. Até o momento, foram registradas na sua totalidade, as regiões do Alto da Serra, Chácara Flora, Castelânea, Saldanha Marinho, São Sebastião, Siméria e Floresta. Para outras localidades, que foram parcialmente afetadas, como Caxambu, Centro e Coronel Veiga, foram cadastradas apenas as ruas afetadas. Outras regiões ainda serão inseridas.

O cadastramento das ruas afetadas está sendo feito conforme as equipes técnicas da Defesa Civil, concluem as vistorias das áreas afetadas. Para agilizar o processo, o cadastramento para o saque do FGTS está sendo feito a partir da análise das áreas afetadas. “Nossas equipes, com o suporte de órgãos estaduais e federais, atuam intensivamente para a conclusão de todas as vistorias. Para acelerar o processo de cadastramento para o FGTS, as análises estão sendo feitas por regiões, de forma global”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers,

Tendo em vista o processo detalhado das análises por regiões, demais áreas que ainda não tenham sido contempladas, poderão ser incluídas posteriormente no cadastramento, de forma que todas as pessoas das áreas afetadas sejam contempladas.

Confira aqui as ruas e localidades que foram cadastradas até o momento:

Localidades em que todo o bairro está contemplado: Alto da Serra, Castelânea, Chácara Flora, Floresta, Saldanha Marinho, São Sebastião e Siméria

Localidades em que ruas estão sendo cadastradas separadamente:
Caxambu – Augusto Ferreira da Silva, Bartolomeu Sodré, Caxambu Pequeno, Elisio Alves, Eliza Mussel Peixoto, Flávio Cavalcanti, Francisco Peixoto da Costa, João Caetano, Joaquim Ribeiro da Motta, José de Almeida Amado, Luiz Imbriosi, Manoel Ferreira da Silva, Três Pedras e Waldemar Ferreira da Silva.

Centro – Washington Luiz

Coronel Veiga – Alcebíades Lopes, Armando Fraguas Nogueira, Coronel Veiga, João Brand, João Macedo, Manoel de Oliveira Souza, Monte Castelo e Professora Angélica Lopes de Castro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).