Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município oficia a Caixa para estender o saque do FGTS a todos os moradores de Petrópolis

O prefeito Rubens Bomtempo oficiou a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) para que seja liberado a todos os moradores de Petrópolis o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O prefeito também oficiou a CEF para que haja a ampliação da linha de crédito do programa Construcard. Os documentos foram encaminhados nesta última quarta-feira (9).

“A cidade foi toda atingida, direta e indiretamente, pelo temporal do dia 15 de fevereiro. Independentemente do local onde todos foram atingidos, por esse motivo estamos pedindo a Caixa Econômica Federal que estenda o saque do FGTS a todos os moradores de Petrópolis. Muitos perderam seus carros, seus bens, seu comércio e precisam desse dinheiro para se reerguer”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

O ofício enviado à CEF solicitando a ampliação da linha de crédito do Construcard foi um pedido feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis e que está sendo atendido pelo prefeito Rubens Bomtempo. “Muitas pessoas tiveram seus comércios afetados pelos deslizamentos e inundações e o aumento desse limite de crédito pode auxiliar essas pessoas a reconstruírem esses imóveis, de forma segura”, ressaltou o prefeito.

De acordo com as regras da Caixa Econômica Federal o limite de saque do FGTS é de R$6.220,00. A Defesa Civil (DC) já estava incluindo no sistema da CEF as vias afetadas pelo temporal, no entanto, com o ofício da Prefeitura esse trâmite fica menos burocrático e toda a população pode ser beneficiada nesse momento.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).