Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Defesa Civil aciona Protocolo de Inundação e faz ronda preventiva

Equipes da Defesa Civil estão percorrendo 11 locais para trabalho de ronda preventiva, após as chuvas desta quarta-feira (1º). Agentes da secretaria estão em áreas como as ruas Amazonas, Espírito Santo e Rio de Janeiro (as três no Quitandinha), Independência, Alto da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening, 24 de Maio, Meio da Serra e Centro Histórico.

O Protocolo de Inundação foi acionado com as chuvas desta quarta. Às 19h40, o estágio operacional do município foi alterado para observação, em função dos dados meteorológicos que apontavam previsão de chuva forte. Às 19h45, o trânsito foi interditado entre a Ponte Fones (onde foi acionada cancela automática) e as Duas Pontes (onde o fechamento foi manual). O trânsito foi liberado por volta de 21h15, após a diminuição do nível do Rio Quitandinha.

Também foram acionadas sirenes, que avisavam sobre a possibilidade de inundações. Além disso, motoristas e pedestres foram orientados pelas ilhas de segurança, que foram demarcadas com sinalização horizontal e vertical no corredor do Rio Quitandinha e nas principais áreas do Centro Histórico. Estas ações também estão previstas no Protocolo de Inundação do Plano de Contingência para o verão 2022/2023.

A Defesa Civil registrou três ocorrências, todas sem gravidade. Na Rua Rio de Janeiro, houve deslizamento de terra que atingiu parte da via. Não houve feridos ou áreas interditadas. Equipes da Comdep já estão em deslocamento para liberar o tráfego. Houve também dois pedidos de avaliação de imóveis.

Fique alerta

 A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento.

Cadastre o seu CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199 para receber os alertas e acompanhe o portal da Prefeitura de Petrópolis.

O Boletim Meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado através do link: https://bit.ly/3vmRgZ2

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).