Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Município anuncia 35 pontos de coleta de óleo na cidade

De olho na sustentabilidade e Educação Ambiental, o município lançou o Programa Trata Óleo, durante evento no Liceu Municipal Carlos Chagas.

O programa é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, a ONG Incluir Petrópolis, a Grande Rio Reciclagem Ambiental, a empresa Liza e a concessionária Águas do Imperador.

Entre os 35 pontos a serem instalados na cidade, 15 deles serão em escolas da rede municipal. O Liceu Municipal Carlos Chagas foi o primeiro a receber um Ponto de Entrega Voluntária (PEV).

Após a utilização, o óleo de cozinha é transformado em resíduo e ao ser descartado de maneira indevida, polui rios e causa degradação ambiental. “As mudanças climáticas vivenciadas nos últimos tempos são resultado de um tipo de desenvolvimento econômico que precisa ser revisto. E quando aquilo que é lixo ou resíduo se transforma em matéria prima, caminhamos para um futuro mais sustentável”, afirmou o secretário de Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz.

Todo material será recolhido pelo Incluir Petrópolis, que irá destinar o material à Grande Rio Reciclagem Ambiental, empresa licenciada pela Prefeitura. A Grande Rio utilizará o resíduo na confecção de produtos de limpeza, o que será revertido em ICMS Verde para o município e em moeda solidária para aquisição de equipamentos especiais para Pessoas com Deficiência (PcD). “O conceito de inclusão também passa pela sustentabilidade, e somente desta maneira podemos ter uma sociedade mais justa”, concluiu Chen Lee Cheng, fundador da ONG e PcD.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).