Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Dom Gregório Paixão é nomeado arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza

Nesta semana, o Papa Francisco nomeou Dom Gregório Ben Lâmed Paixão, OSB, como o novo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, substituindo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que completou 75 anos e teve seu pedido de renúncia aceito pelo Sumo Pontífice.

Com sua nomeação para Fortaleza, Dom Gregório Paixão continua exercendo seu ofício como bispo de Petrópolis até sua posse na Arquidiocese, que acontecerá no dia 15 de dezembro, às 19h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A missa de despedida da Diocese de Petrópolis acontece no dia 2 de dezembro, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara.

O bispo recorda com carinho de quando tomou posse na Catedral de Petrópolis no dia 16 de dezembro de 2012: “Foi um divisor de águas em minha vida. Assumi, naquela data, o pastoreio de nossa amada Diocese a pedido do Papa Bento XVI. Vim com o coração aberto, cheio do desejo de fazer ainda mais conhecido Jesus Cristo. Foram 10 anos e 10 meses de profunda alegria. O quanto eu fui feliz ao longo desses anos”, lembra.

Em sua mensagem à Diocese, agradeceu o apoio e o carinho que recebeu de todos, frisando que em todas as comunidades, grandes ou pequenas por onde passou, sempre foi recebido com carinho. Ele também agradeceu a todas as autoridades civis, militares e religiosas, “que compartilharam comigo grandes trabalhos em favor da população, especialmente nos momentos dos grandes desafios causados pelas calamidades públicas e na atenção aos mais vulneráveis de nossa sociedade”. Dom Gregório Paixão por diversas vezes e, principalmente em 2022, atuou na luta pelo atendimento as vítimas das tragédias naturais nas cidades que compõe a Diocese.

“Peço que todos os diocesanos perseverem na caminhada da fé. Não deixem que ninguém os tire do caminho da vida e que nada os separe do amor de Cristo. Enfim, sejam testemunhas vivas de Jesus Cristo, amem a nossa Igreja, e sejam muito felizes e abençoados por Nosso Deus e Salvador. Que nunca lhes falte a intercessão de Nossa Senhora do Amor Divino e de São José”, concluiu, afirmando ainda que voltará à Diocese para visitar a todos.

Fonte: Diocese de Petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).