Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Saúde

CTO vai oferecer exames gratuitos de PSA

O Centro de Terapia Oncológica (CTO) adere neste mês à campanha Novembro Azul, de conscientização do câncer de próstata. No próximo dia 11, a partir das 8h, a unidade vai oferecer exames de PSA gratuitamente para homens com mais de 50 anos. O objetivo é auxiliar na detecção precoce da doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o tipo mais incidente de câncer nos homens em todas as regiões do país.

A ação vai ocorrer em parceria com o Laboratório de Corrêas e a Secretaria Municipal de Saúde e, para participar, é necessário fazer um cadastro neste link. As vagas são limitadas. Para fazer o exame, não é preciso estar em jejum. “Este é o quarto ano em que promovemos a ação e esta é uma forma de mostrar a importância de fazer os exames regularmente. Lembrando que o PSA é um exame que contribui para o diagnóstico do câncer de próstata – associado ao toque retal e a outros exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética – e, quanto mais cedo a doença for identificada, maior é a chance de cura”, diz Carla Ismael, oncologista do CTO.

A estimativa do Inca é que no triênio de 2023 a 2025 sejam diagnosticados 71.730 novos casos do câncer de próstata, o que corresponde a um risco estimado de 67,86 casos novos a cada 100 mil homens.

O CTO fica na Rua Dr. Sá Earp, nº 309, no Morin.

Serviço
Endereço: Rua Dr. Sá Earp, nº 309, Morin
Data e hora: 11 de novembro, a partir das 8h
Cadastro no link: https://ctopetropolis.com.br/teste-psa/
Vagas limitadas

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).