Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Ambiente

Município reforça sinalização nos locais mais procurados pelos banhistas

As regiões do Bonfim (Corrêas), Roccio (Fazenda Inglesa) e Secretário (Rocinha, Pedro do Rio) estão recebendo reforço na sinalização nas vias próximas as cachoeiras e poços. A medida faz parte da Operação Cachoeiras Verão 2023/2024 promovida pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).


Leia também: Confira os cuidados ao frequentar cachoeiras


“Com as ondas de calor essas regiões têm recebido um grande número de banhistas, causando retenções no trânsito. Por isso é importante essas ações de ordenamento no trânsito nesses locais, para orientar e também sensibilizar os motoristas a respeitarem as sinalizações para causar o menor impacto possível no dia a dia dos moradores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Placas indicando os locais onde não é permitido o estacionamento foram instaladas em vários pontos para orientar os motoristas. “Essas cachoeiras e poços ficam em locais onde há muitas casas e comércio, então é importante que os motoristas estacionem apenas em locais permitidos para não causar transtornos ao trânsito”, comentou o diretor presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

Além do reforço na sinalização viária, guardas civis municipais também atuam nessas regiões para orientar o trânsito nos fins de semana, quando o movimento nas cachoeiras e poços é maior.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).