Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Raio X Digital começa a ser instalado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp

Nesta semana começaram os trabalhos para a instalação do novo aparelho de Raio X Digital do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) com a retirada do aparelho antigo. O cronograma deverá se estender até o próximo dia 5 de fevereiro. Enquanto isso, os pacientes da ortopedia serão transportados pelo próprio hospital para se submeterem ao exame no Pronto Socorro do Alto da Serra. Com o novo equipamento, os exames ficarão prontos em menos de 1 minuto.

O equipamento já será integrado ao PAX, sistema de transmissão de dados de imagens que comunica todos os setores do hospital de forma digital. Ao entrar no sistema pelo computador, o médico solicitante terá acesso ao exame sem a necessidade de revelação do Raio X. A disponibilização do exame de forma digital vai agilizar o atendimento, principalmente diminuindo o tempo de espera no setor de ortopedia.

O novo Raio X é mais uma aquisição do setor de imagens do HMNSE, que também conta com aparelho de tomografia onde são realizados aproximadamente 90 exames diariamente.

O coordenador técnico do setor de imagens do HMNSE, Carlos Justino, falou dos avanços do setor. “Com toda esta tecnologia também vamos conseguir economizar, já que todos os laudos médicos poderão ser assinados digitalmente e serão impressos somente na hora em que os pacientes vierem buscar. Podemos dizer que o setor de imagens do HMNSE está dando um passo de 10 anos a frente”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).