Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Shoppings e espaços gastronômicos promovem programação de Carnaval

O Hipershopping Petrópolis, Shopping Vilarejo e Shopping Estação Itaipava prepararam uma variedade de eventos para o Carnaval, desde matinês infantis até shows temáticos. Para o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a programação, decoração e atividades para todas as idades contribuem ainda mais para manter a taxa de ocupação hoteleira, hoje em 84,63% alta em todo o período.


Leia também: Pátio Petrópolis Shopping prepara programação de Carnaval


No Hipershopping, no Alto da Serra, o Hiperfolia programou para sábado de Carnaval atividades infantis om pintura facial e desfile de fantasias, das 15h às 18h. À noite, a Praça de Alimentação será palco de samba e músicas carnavalescas, das 18h às 22h. A programação segue de domingo a terça sempre com matinê infantil, das 15h às 18h e noite de samba, das 18h às 22h.  E depois da folia, ainda com gostinho de quero mais, tem a ressaca de Carnaval, no dia 17, com matinê infantil das 15h às 18h e show do grupo Inspirados no Samba, liderado por Guido Martini, das 19h às 22h.

No Shopping Vilarejo, em Itaipava, a folia começa com o Carnavau Au, Au, no sábado, das 16h às 20h, animado pelo DJ Cris e com prêmio para a melhor fantasia da criança e seu pet. Para os adultos, o DJ Cris continua a animação das 20h às 23h. De domingo a terça, o shopping resgata um dos melhores programas do Carnaval da região: o Taruíra no Vilarejo, com o grupo de choro, que anima o público sempre das 16h às 20h, seguido do DJ Cris, domingo e segunda, fechando a noite. Toda a programação tem entrada franca.

Já o Shopping Estação Itaipava preparou uma programação dedicada aos pequenos, mas que vai fazer os adultos também tirarem o pé do chão. No sábado, rola o Baile do Aladim e, domingo, é a vez do Baile dos Piratas. Já na segunda, a onda é o Baile dos Aqualoucos e, na terça, o Baile Tropical encerra a programação. E para aqueles que ainda tiverem fôlego, no dia 17 de fevereiro acontece a Ressaquinha de Carnaval. Todos os eventos acontecem de 16h às 19h.

Complexos gastronômicos, bares e restaurantes também tem atrações especiais

No Pátio Bar, sábado, a Feira Portobello marca o início do Carnaval, seguida por um show de chorinho com o Grupo Espanta Freguesia e uma playlist de marchinhas nos intervalos. Domingo, a diversão continua com a Feira Portobello, matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita a partir de 12h, e à noite, a Banda River Raid anima o público a partir de 19h. Já na segunda, rola a matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita a partir das 12h, seguida por uma oficina de máscaras e braceletes. Na terça, a matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita inicia às 12h, seguida por um camarim maluco com cabelo mania, tererê e maquiagem com pedrarias. Às 15h, um show homenagem aos Mamonas Assassinas com a Banda BR-040 encerra as festividades.

A casa de shows, Soberano, em Itaipava, apresenta a Estação Primeira de Mangueira, no Baile da Ressaca, na sexta (16), às 20h, prolongando o Carnaval de Petrópolis. O show com integrantes da bateria da escola campeã tem meia entrada garantida para o morador de Petrópolis.

No Castelo de Itaipava, acontece um dos programas mais esperados do ano: o Carnaval da Família. Ele acontece sábado e domingo, das 12h às 18h, no charmoso ambiente medieval e seus jardins com a dica de ir fantasiado de rei, rainha, princesa e cavaleiro para entrar no clima da bela construção. Entre as atrações, PV Rivello e Banda e DJ Caio Teixeira. A festa é animada com personagens infantis, show de mágica e food trucks.

Na Fazenda Marambaia, em Corrêas, o Carnaval começa com feijoada no sábado, com samba ao vivo, a partir das 12h. Domingo, a partir das 12h, também tem almoço especial. A programação continua animada na segunda, com o chef Douglas Franco e, no último dia de folia, rola a Mardi Gras (terça-feira gorda em francês), com buffet com sucos detox e sobremesas de verão para dar aquela geral no corpo enquanto mente se recarregada do ambiente lindo do espaço. No sábado e domingo, rola bailinho infantil, com Bebel Nunes, da 16h às 18h.

E o Majórica, no coração do Centro Histórico, esquenta os tamborins com um Carnaval temático. No sábado, das 15h às 18h, Bruna do Cavaco apresenta marchinhas e faz homenagem ao músico Joãozinho do Cavaco, animando a tarde em um espaço que é referência. E a casa ainda faz uma promoção de caipirinhas e cerveja Eisenbahn: pede uma e ganha outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).