Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Setor de psiquiatria do HMNSE é ampliado e passa a contar com mais leitos

Na última semana foi inaugurado o novo Setor de Psiquiatria do Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), referência no atendimento de emergência em Saúde Mental. Com a reforma, o setor foi ampliado e conta agora com 11 leitos. O novo raio-x digital também já está em pleno funcionamento. Também foram inauguradas nova recepção e Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A implantação do novo setor de Psiquiatria do HMNSE segue as diretrizes da política de saúde mental, reforçando o atendimento às normas da Reforma Psiquiátrica. O espaço passa a contar com alas feminina e masculina, com leitos 72 horas, além de estar equipado com rede de gases e ar condicionado. A emergência da Psiquiatria também terá equipe própria e reforço no quadro de pessoal.

Para o coordenador de Psiquiatria do HMNSE, o médico Guilherme Franco de Toledo, o novo espaço vai propiciar a oferta de um trabalho mais integrado e humanizado. “A partir do atendimento emergencial feito aqui, os pacientes já são encaminhados para um CAPS da nossa rede. Este reforço na rede de atendimento chega em um momento importante devido ao crescente número de pessoas sofrendo com ansiedade e depressão”, ressaltou.

O novo Raio X Digital, por sua vez, já está integrado ao PACS, sistema de transmissão de dados de imagens que comunica todos os setores do hospital de forma digital. Ao entrar na rede, o médico solicitante terá acesso ao exame sem a necessidade de revelação do Raio X, assim como o setor de emissão dos laudos médicos. O resultado sai em aproximadamente três minutos.

A recepção também foi completamente reformada, garantindo maior conforto para os pacientes. O Serviço de Assistência Especializada Dra. Susie Andries Nogueira, o antigo DIP, recebeu um novo equipamento, agilizando o resultado de exames laboratoriais.

O HMNSE é referência em atendimento de urgências ortopédicas e psiquiátricas. A unidade também conta com internação em clínica médica, ortopedia, doenças infecto-parasitárias e terapia intensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).