Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Universidade de Petrópolis terá 71 vagas para cursos de graduação nas áreas de Saúde e Gestão pelo FIES

O Ministério da Educação abre nesta terça-feira (12/03) inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2024. É uma oportunidade para que estudantes obtenham financiamento do governo em cursos de nível superior do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP). As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (15 de março). Podem concorrer às vagas pelo FIES estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários-mínimos.

No Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e na Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) serão abertas 71 vagas para os cursos de Administração, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e Medicina. Para se inscrever, o estudante deverá acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/fies) e seguir as orientações. O cadastro exige os dados da conta gov.br.

“O FIES é um importante instrumento público para ampliar o acesso dos estudantes ao ensino superior de qualidade. Estamos falando de mais oportunidades de desenvolvimento técnico e humano, gerando impactos muito positivos no futuro”, lembra a diretora geral da UNIFASE/FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

Saiba os pré-requisitos para se inscrever no FIES:

Ter renda familiar mensal, por pessoa, de até três salários-mínimos;
Ter feito qualquer edição do Enem desde 2010;
Não ter zerado a redação do Enem;
Ter tirado média geral do Enem de, pelo menos, 450 pontos.

Cronograma:

Inscrições: 12 a 15 de março de 2024
Resultado: 21 de março de 2024
Complementação das informações da inscrição: 22 a 26 de março de 2024
Lista de espera: 28 de março a 30 de abril de 2024

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).