Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nova mostra “Petrópolis na Biblioteca do Museu Imperial” já pode ser visitada

O Museu Imperial apresenta a mostra “Petrópolis na Biblioteca do Museu Imperial”. A exibição conta com uma criteriosa seleção de obras pertencentes às coleções Cláudio de Sousa, Paulo Geyer e Lourenço Luiz Lacombe.

A ação é realizada pela Biblioteca do Museu Imperial, alinhada à missão da instituição em comemorar o aniversário da cidade.

A seleção dos livros foi pensada para ir além do conteúdo textual, abrangendo também aspectos físicos singulares dos exemplares. Livros com dedicatórias, marcas de uso e outros sinais de interação pessoal foram especialmente valorizados, pois esses elementos conferem um caráter único a cada exemplar, envolvendo-os em uma aura distinta e profundamente humana.

Ao visitar a mostra, o visitante terá uma experiência enriquecida ao ver os exemplares originais mantidos no acervo da biblioteca. Cada livro com suas histórias e memórias, apresentando a importância de valorizar o patrimônio cultural e o papel do Museu Imperial no compromisso de guardar e manter a memória da cidade.

A mostra “Petrópolis na Biblioteca do Museu Imperial” está aberta ao público na Biblioteca do Museu Imperial, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).