Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Credencial de estacionamento para pessoas com TEA é regulamentada

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito as vagas de estacionamento exclusiva nas ruas da cidade. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está regulamentando a emissão das credenciais do estacionamento.

As pessoas com TEA poderão obter a credencial na CPTrans para ter o direito ao estacionamento nas vagas demarcadas para PCD. “Além das vagas já existentes para deficientes, vamos também demarcar vagas exclusivas para autistas com o símbolo internacional do autismo, o laço quebra cabeça”, disse o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, acrescentando que as equipes já estão fazendo o levantamento.

“Ações como esta mostram nossa luta e trabalho para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e todas as pessoas se sintam valorizadas em nossa cidade”, ressaltou a secretária da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Doenças Raras, Marcia Schanuel.

A credencial pode ser obtida na sede da CPTrans (Rua Alberto Torres, número 115 – Centro). O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, É preciso levar laudo médico atestando o diagnóstico de TEA, cópia do documento de identificação do solicitante, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documento do veículo. A credencial tem validade de cinco anos a partir da data de emissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).