Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Deguste promove I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão

Para marcar o dia da conscientização sobre o autismo, celebrado no dia 2 de abril, a Deguste Promoção e Eventos está com as inscrições abertas para o I Encontro sobre Acessibilidade, Equidade e Inclusão. A iniciativa pretende capacitar os profissionais que atuam em eventos.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O evento acontece na cervejaria Colonus no sábado, 06 de abril, às 14h. Os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/TKrRzkTNhxe6wpL98

“Neste encontro, teremos a oportunidade de discutir e explorar maneiras de tornar nossos espaços mais acessíveis e acolhedores para todos. Acreditamos firmemente na importância de criar um ambiente onde todas as pessoas se sintam valorizadas e incluídas”, afirma Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

O primeiro encontro conta com a participação do projeto INcluir Petrópolis. Capacitismo, transversalidade, equidade e inclusão são o foco central da primeira edição. O palestrante será Chen Li Cheng.

“Que a Sociedade Petropolitana seja menos Capacitista e mais INclusiva com equidade para o PcD”, diz Chen.

Durante o evento, compartilhamento de experiências para promover uma cultura de equidade e inclusão na comunidade. “Percebemos a necessidade de falar sobre o assunto, mostrar a importância da discussão e de se ter a noção concreta do que cada um desses temas representa. Queremos uma Deguste cada vez mais atenta às necessidades do público e, para isso, é necessário que todos participem dos nossos encontros que serão regulares. Vamos tornar nossos eventos mais acessíveis e inclusivos para todos”, explicou a produtora da Deguste e criadora do projeto de capacitação, Gabrielle Rosendo.

Os expositores da Deguste participarão do evento, no entanto, as inscrições também estão abertas para aqueles que estão interessados em aprender um pouco mais sobre as ações necessárias para tornar eventos, locais e programações mais acessíveis para todos os tipos de públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).