Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Agenda cultural

Arraiá do Amor vai contar com quadrilhas e celebração ao forró

A edição 2024 do Arraiá do Amor promete ser ainda maior que a do ano anterior. Com o dobro do tamanho e do número de expositores, a festa que começa no próximo dia 30 de maio e abre a programação de festas juninas em Petrópolis, vai contar com uma infraestrutura inédita e uma programação com quadrilhas e até dançarinos de forró profissionais para animar o público. O evento acontece no Parque de Itaipava e tem entrada franca.

A proposta cenográfica do evento trará elementos tradicionais, como igrejinha, barraca do beijo, lojinha típica e correio do amor. As brincadeiras também não ficam de fora, como arremesso de argola, boca do palhaço e pescaria. Haverá, ainda, brinquedos infláveis gigantes, que foram sucesso no ano passado, e estarão de volta.

Além das tradicionais barracas com comidas típicas, como canjica, pamonha, caldos diversos e quentão, a ampliação da estrutura e o número maior de expositores prometem um cardápio ainda mais variado, para agradar a todos os públicos.

A programação musical promete levar a força da diversidade da música brasileira em repertórios exclusivos e contagiantes com muito xote, baião e, claro, o melhor do forró. As quadrilhas devem dar um show à parte, com apresentações diárias.

O Arraiá do Amor acontece nos dias 30 e 31 de maio e 01, 02, 07, 08 e 09 de junho, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes. O evento conta com estacionamento dentro do parque, a R$ 20 a diária.

Programação

A abertura será com apresentações de Larissa Viana, às 14h, trazendo o melhor da MPB, seguida pela Roda da Mulher Forrozeira, às 17h, e encerrando a noite com Hugo Rocha, às 20h, em um show de sertanejo. Na sexta-feira, 31 de maio, o forró continuará a animar o público com Pedro Ribeiro, que se apresentará às 20h.

No sábado, 1º de junho, o público poderá conferir uma tradicional quadrilha, às 14h30. Às 15h, Ziriguidó subirá ao palco com seu repertório de forró. A quadrilha retornará às 17h30, e, às 18h, os Improváveis animarão o público com mais forró. A noite se encerrará com o show de Lucas Israel, às 21h, trazendo o sertanejo para a festa.

No domingo, 2 de junho, a programação musical terá início às 14h com um show de forró dos Baioneiros. Às 15h45, a quadrilha Luzinei subirá ao palco, seguida pela Fole & Folia, às 17h15. Às 18h45, uma nova apresentação da quadrilha animará o público. A noite continuará com o show de encerramento, às 20h30, com Encontro Sertanejo.

O segundo fim de semana de festa começará na sexta-feira, 7 de junho, com a apresentação da Tribo de Gonzaga, às 20h, trazendo mais forró para o Arraiá do Amor. No sábado, 8 de junho, a primeira apresentação da quadrilha será às 14h30. Guido Martini retornará às 15h com uma apresentação de MPB, e, às 16h45, a quadrilha volta a animar o público. Às 18h15, será a vez da apresentação dos Baioneiros e, em seguida, haverá uma nova apresentação da quadrilha. A noite se encerra com show de Fred & Gustavo, às 21h30.

No domingo, 9 de junho, o Trio Dona Flô promete um show de forró às 14h. Às 15h45, haverá a apresentação da quadrilha. Às 17h15, o grupo Veredas apresentará mais forró, e, às 18h45, a quadrilha animará o público mais uma vez. A noite continuará com o show de encerramento, às 20h30, com Noelle & Junior, com repertório sertanejo.

Serviço

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava

Data: 30 e 31 de maio e 01, 02, 07, 08 e 09 de junho

Horário: No primeiro fim de semana, das 11h às 0h, no segundo fim de semana, sexta das 16h às 0h e no sábado e domingo, das 11h às 0h

Entrada gratuita.

Estacionamento dentro do Parque a diária R$ 20

Mantenha-se por dentro no Instagram @arraiadoamor.itaipava

 

*Matéria atualizada em 21/5, às 18h23

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).