Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Cidade

Confira como está o andamento das obras de contenção no Alto da Serra

A Prefeitura informou que está perto de concluir as obras da Área 1 do Morro da Oficina, no Alto da Serra, que já passam dos 90% de execução.

São obras de grande porte, de contenção de encostas e de drenagem, no trecho entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret. Essas obras incluem as contenções e as drenagens atrás da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva e também a barreira dinâmica construída no alto do Morro da Oficina (contenção que pode ser vista por quem passa pelo centro do Alto da Serra).

As obras no bairro foram divididas em 3 grandes áreas: área 1 (entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret), área 2 (entre as ruas Professora Hercília Moret e Frei Leão) e área 3 (do início da Rua Frei Leão até a Rua Oswero Vilaça).

A área 1 foi dividida em 2 lotes (2 contratos). O lote 1 está com 88% de andamento. Esse trecho tem como intervenções: barreira dinâmica, contrafortes, gabiões e drenagem.

O lote 2 está com 96% de andamento. Esse trecho tem como intervenções: proteção contra a queda de blocos de rocha, estabilização de taludes, sistema de drenagem e canaleta chumbada em rocha.

Andamento das obras no Morro da Oficina:
• Área 1 / lote 1: 88%
• Área 1 / lote 2: 96%
• Área 2 / lote 1: 11%
• Área 2 / lote 2: 13%
• Área 3: 24%

Em 2 anos e 4 meses, a Prefeitura informa que iniciou e concluiu 125 obras de grande e médio porte por toda a cidade. Outras 64 estão em andamento (os 5 lotes do Morro da Oficina estão entre essas 64) e mais 19 estão em fase de licitação. Do total de 208 obras de grande e médio porte, a maioria dessas obras é de contenção.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).