Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Agenda cultural

Espetáculo “Amor e outras Revoluções” se apresenta no Quitandinha neste sábado

Neste sábado (8), o Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) recebe o espetáculo teatral “Amor e outras Revoluções”, às 20h. A peça aborda a história de amor entre duas mulheres negras, utilizando poesia, ferramentas tecnológicas como mapping, projeções e vídeos. Os ingressos estão à venda da bilheteria da unidade.

“Amor e outras Revoluções” exacerba o discurso do amor entre mulheres negras, entendendo a importância dessa revolução em todas as camadas da sociedade. Traz o subúrbio do Rio de Janeiro como cenário como o objetivo de mostrar que nesse local também há amor, paixão, flores, declarações e a capacidade de cura do amor preto.

Exposição “Dos Brasis” pode ser vista até 27 de outubro

O público também poderá visitar, ao longo do fim de semana, a mais abrangente mostra dedicada exclusivamente à produção de artistas negros do país, a “Dos Brasis: arte e pensamento negro”. Sucesso de público, a coletiva reúne 384 obras de 241 artistas, expostas nos salões da área monumental do histórico edifício, que em 2024 completou 80 anos. Parte dos trabalhos, alguns inéditos, também são exibidos pela primeira vez na área externa do Quitandinha.

Sob curadoria de Igor Simões, Lorraine Mendes e Marcelo Campos, a mostra é resultado de um trabalho desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, em todo o país. A exposição, em exibição até 27 de outubro, conta com sete núcleos temáticos e apresenta obras em diversas linguagens artísticas, como pintura, fotografia, escultura, instalações e videoinstalações, produzidas desde o fim do século XVIII até o século XXI. A entrada é gratuita.

Serviço

Endereço: Avenida Joaquim Rolla, nº 2, Quitandinha – Petrópolis

Teatro – “Amor e outras revoluções”

Data: 08/06, às 20h

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e grátis (credencial plena Sesc e público PCG)

Classificação: 12 anos

Exposição – “Dos Brasis: Arte e Pensamento Negro”

Data: Até 27 de outubro de 2024

Horários: Terças a domingos e feriados, das 10h às 17h

Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).