Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Saúde

Petrópolis recebe doses da vacina contra a dengue

Petrópolis está entre os 405 municípios do país que receberão doses da vacina contra a dengue, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde na última semana. A cidade deve receber 3.888 primeiras doses do imunizante, destinadas a adolescentes de 10 a 14 anos de idade. A expectativa é que a imunização complete duas doses para proteção eficaz contra casos graves e hospitalizações por dengue.

No entanto, o município ainda aguarda a liberação das doses e da nota técnica pela Secretaria de Estado de Saúde para iniciar a campanha de vacinação. “Assim que recebermos as doses e a orientação técnica, daremos início à vacinação dos adolescentes. Nosso objetivo é garantir que todos estejam protegidos o mais rápido possível”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A vacina contra a dengue, conforme enfatiza o secretário de Saúde, Ricardo Patuléa, é uma importante ferramenta no combate à doença, mas o controle do vetor Aedes aegypti continua sendo essencial. “A chegada das doses da vacina contra a dengue representa um avanço na saúde pública de Petrópolis, mas o empenho coletivo da população é indispensável para manter a cidade segura contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, destaca.

Patuléa acrescenta ainda que a população pode contribuir significativamente com a eliminação dos criadouros de mosquitos. “Com apenas 10 minutos por semana, é possível eliminar água parada e prevenir a proliferação do Aedes aegypti. Esse cuidado deve ser mantido durante todo o ano, não apenas nos períodos de maior incidência da doença,” frisa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).