Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Projetos Sociais

Campanha de inverno “Parede Solidária” tem início em Petrópolis

Com o objetivo de incentivar a prática da solidariedade, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil inicia a Campanha de Inverno “Parede Solidária”, projeto anual que visa a doação e recolhimento de roupas, agasalhos e cobertores durante o período do inverno. O painel de doações estará disponível na sede da secretaria durante todo o inverno.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rodrigo Werner, destacou que se envolver neste projeto é um ato de exemplo: “Sabemos que apoiar a Campanha do Agasalho faz diferença na vida de muitas pessoas, proporcionando conforto, calor e esperança. Se cada pessoa doar uma peça de roupa, um par de sapatos, conseguiremos não só fazer com que quem precisa tenha os itens necessários, mas que essas pessoas se sintam acolhidas ”, disse.

A arrecadação dos itens de inverno já começou e o painel de doação dos itens também já está montado na entrada da sede da secretaria. A equipe da Defesa Civil organiza diariamente as doações da Parede Solidária, que só não estará na entrada do prédio nos dias de chuva, de forma a garantir o bom estado das peças que estarão disponíveis ao público.

Como doar
Para doar, é só entregar os itens em bom estado de uso na recepção da Defesa Civil – na Rua Buarque de Macedo, 128 (Centro) – em horário comercial. Os itens também podem ser depositados diretamente na Parede Solidária.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).