Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Prefeito assina incentivo fiscal ao Hotel Estação

Praça da Inconfidência ganhará nova cara com instalação de hotel (Foto: Ascom)

O prefeito Paulo Mustrangi assinou, na manhã da última quarta-feira (18), o termo de concessão de incentivos fiscais ao Hotel Estação Petrópolis. O empreendimento vai funcionar no antigo prédio que já abrigou o Hotel Royal e o Colégio Hélade, no Centro. A formalização do incentivo ocorreu em solenidade realizada no próprio prédio do novo hotel, ainda em obras, dos empresários Márcio Abreu e Wilson Coelho.

“Estou muito entusiasmado com os investimentos na cidade e nessa área da Praça da Inconfidência. Essa obra do Hotel Estação tem o cuidado de preservar a arquitetura, além de ter um viés ecológico por conta da captação da água da chuva. Agradeço por acreditarem nessa cidade”, declarou o prefeito Paulo Mustrangi.

O empreendimento vai gerar mais de 30 empregos diretos e 60 indiretos, além de impulsionar o setor turístico empresarial com a instalação de um Centro de Convenções com capacidade para 140 pessoas.

A instalação do Hotel Estação Petrópolis no prédio em estilo eclético está ajudando o processo de recuperação da Praça da Inconfidência, que está ficando de cara nova. A fachada da Igreja Nossa Senhora do Rosário já foi pintada e o Mercado Municipal está sendo revitalizado. A Prefeitura de Petrópolis já preparou o projeto de recuperação do local.

“São iniciativas de extrema importância para o nosso Centro Histórico e para impulsionar o turismo na cidade que terá mais oferta de leitos, e também para o turismo empresarial que irá contar com o Centro de Convenções a ser instalado no Hotel Estação”, declarou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.

Praça da Inconfidência começa a ser reformada

Os trabalhos de recuperação da Praça da Inconfidência serão coordenados pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo e pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). A primeira etapa do trabalho de base, como serralheria, solda, troca de chapa das cabines de guarda e parte elétrica, teve início nesta quinta-feira. A partir de segunda-feira (23), um grupo maior de funcionários vai ingressar nesse trabalho, instalando as venezianas das cabines e realizando pintura.

Para o presidente da Comdep, Anderson Juliano, a reforma da Praça da Inconfidência é mais um projeto dentro dos trabalhos que já estão sendo realizados pela Comdep. “Fizemos a restauração dos brinquedos da Praça da Liberdade, a reforma geral do Parque Cremerie e, agora, entraremos com nossa equipe na Praça da Inconfidência, restaurando todo o mobiliário urbano, chafariz, lampadários, além dos canteiros, que também serão novamente refeitos”, ressaltou Anderson Juliano.

Um Comentário

  1. acho muisto interessante a iniciativa da Prefeitua, enfim uma ajuda para quem realmente quer investir em melhorias na Cidade, gostaria de saber como obter acesso ao incentivo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).