Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeHistória

Começa hoje a 9ª Semana de Museus

O Palácio Rio Negro e o Museu Imperial participam da 9ª Semana de Museus./ Foto: Divulgação

O Palácio Rio Negro e o Museu Imperial oferecerão variada programação cultural durante a 9ª SEMANA DE MUSEUS, que acontece dos dias 16 a 22 de maio. Durante este período instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno do tema: “Museu e Memória”.

O evento é promovido pelo Ibram, a Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

O Palácio Rio Negro irá oferecer palestras, apresentação de vídeo, concerto de música, aula de yoga, entre outros. Todas as atividades são gratuitas. Os participantes podem estacionar no estacionamento do Palácio até o limite de 20 vagas.

O Museu Imperial também oferecerá palestras, oficinas, uma mostra temporária, lançamento de livro, contação de histórias entre outras atividades.

Nesta segunda-feira (16) será inaugurada a mostra temporária “Museu Imperial na memória”, que estará aberta até 30 de maio. O objetivo é apresentar a memória institucional do próprio Museu, contando com uma apresentação multimídia e exposição de móveis e objetos emblemáticos, como o primeiro livro de visitantes, que possui a assinatura do presidente Getúlio Vargas no dia da inauguração da instituição.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).