Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadePolítica

III Conferência de Políticas para as Mulheres discute Feminização da pobreza

Foi realizada na última segunda-feira (25), a III Conferência de Políticas para as Mulheres. O evento aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni.

A Conferência teve como objetivo discutir novas propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade das mulheres, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultura e políticas. No local foram eleitos seis membros da sociedade civil, entre titulares e suplentes, para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A Coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) agradeceu a colaboração de todos para a realização do evento. “Estou há um mês na coordenação do CRAM e já cheguei organizando uma conferência. Agradeço a todas as organizadoras, pelo trabalho em conjunto. Vamos discutir o segundo plano nacional de políticas para as mulheres para juntas darmos novos rumos”, contou Merilen Dias.

Eliete de Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, agradeceu a participação de todos. “Ao longo desses dois anos e meio a frente do conselho, agradeço a todas as parceiras que me ajudaram no trabalho. Precisamos discutir políticas públicas para as mulheres, para que seus direitos sejam resgatados. Somos maioria e ainda somos consideradas como minoria. Precisamos discutir e seguir daqui para frente com melhores planos e projetos direcionados às mulheres”.

A delegada da Polícia da Mulher da cidade de Nova Iguaçu, Rosângela de Moraes, participou da abertura da Conferência. “Nós mulheres, somos feitas de amor, estou aqui totalmente disponível para informação. Temos direitos, somos reconhecidas por nosso trabalho e esse é um direito nosso. Desejo isso para nós mulheres, que reconheçamos nosso lugar e sempre em primeiro lugar”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).