Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Pedro do Rio ganha galeria de águas pluviais

Foi finalizada a construção de uma galeria de águas pluviais de 240 m de extensão, na Rua Emílio Zanatta, localidade do Alto Pegado, no distrito de Pedro do Rio. A galeria servirá como auxiliar à rede de captação de águas pluviais, já existente no local, aumentando a capacidade de escoamento.

“O objetivo é eliminar o alagamento com as chuvas de verão, e com as chuvas deste ano a galeria já surtiu efeito. Contamos com a colaboração dos moradores para que não joguem lixo no orifício”, disse o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos.

O comerciante Milton José Carius reside há mais de 40 anos no local, mantendo há 30 uma mercearia na rua que recebeu a galeria, e se diz satisfeito com a obra. “Está aprovada! Isso aqui enchia de água e agora, graças a Deus, acabou esse problema”, afirmou.

Ivan Cordeiro, morador há mais de 50 anos na região, também aprovou a intervenção. “Gostei muito do resultado, porque enchia tudo de água aqui quando chovia. Foi bom para todos nós”, acrescentou.

A obra foi realizada com verba equivalente a R$ 337 mil, do governo estadual, pelo programa Somando Forças. O local também recebeu recomposição da pista com pavimentação asfáltica no acostamento e canteiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).