Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Palácio Quitandinha reabre para visitação

Depois de quase um ano fechado para os visitantes  o Palácio Quitandinha reabre as suas portas. Construído em 1944 por Joaquim Rolla o prédio teve como objetivo ser o maior Cassino da América Latina.  Com estilo normando, foi decorado com inspiração nos cenários hollywoodianos criados pela cenógrafa e decoradora Dorothy Draper.

Para o publicitário Leonardo Guimarães, de 29 anos, é importante a conservação do Palácio Quintandinha por ser um ponto turístico muito procurado. “Com a reforma feita pelo Sesc o local pode atender melhor o público mostrando o quanto o Palácio é magnífico. Acredito que a reabertura vai gerar um aumento no turismo da Cidade”, disse.

Após ser adquirido pelo Sesc Rio em 2007,  o Quitandinha passou por reformas e hoje funciona como um polo de cultura e diversão para todo o público.

O Palácio está aberto para visitação de terça a domingo. A visitação é gratuita para grupos de escolas públicas, com acompanhamento de um professor para cada dez alunos (mas é necessário agendar previamente). Grupos de escolas particulares também devem fazer agendamento prévio e estudantes pagam meia entrada. Professores acompanhando cada grupo de 10 alunos não pagam. Guias de turismo com registro válido no Ministério do Turismo também não pagam para entrar.

Horários de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, das 10h às 16h. Grátis (associados Sesc Rio), R$ 3 (estudantes, idosos) e R$ 6. Classificação: Livre

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).