Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petrópolis participará da 2ª Conferência Cidades Verdes

Na próxima quinta e sexta-feira (26 e 27), de 8h às 18h, o futuro das cidades e da sociedade estará em discussão em um dos debates mais importantes do ano no âmbito esportivo, a 2ª Conferência Cidades Verdes. Petrópolis participará do evento e será representada pelo secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções da Firjan, localizado na Avenida Graça Aranha, nº 1 – 2º andar (Rio de Janeiro).

Nesta edição do evento, os temas centrais serão “Grandes Eventos, Legado e Sustentabilidade” e “Prevenindo e Remediando Catástrofes na Era do Aquecimento Global”. Segundo Lancetta, o evento falará sobre assuntos inerentes a Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de 2016 dentro de um conceito ecológico. “Petrópolis é uma cidade conhecida pela sua consciência ambiental e receptividade, e partindo desta característica, os projetos apresentados na Conferência foram elaborados com vista a receber os esportistas que visitarão nosso país em 2014 e 2016”, disse Lancetta.

Além do secretário municipal, outras autoridades já confirmaram presença, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o vice-governador e coordenador executivo dos projetos e obras de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão; Alfredo Sirkis, deputado federal e Presidente da Subcomissão Rio+20; o diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dan Epstein; entre outros.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser efetuadas através do e-mail: [email protected]. Para obter mais informações sobre a programação e palestrantes convidados, pode-se entrar em contato pelo telefone (21) 3147-7273 ou acessar o portal oficial do evento: http://oglobo.globo.com/projetos/cidadesverdes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).