Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Vale do Cuiabá: Moradores se reúnem dois anos após a tragédia

A data 12 de janeiro de 2011 ficou marcada na história de muitos moradores da Região Serrana do Estado do Rio de janeiro, devido à tragédia que assolou e devastou vários bairros dos Municípios. No Vale do Cuiabá, bairro que pertence a Petrópolis, muitas pessoas se reuniram neste sábado (12), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, para celebrar uma Missa em homenagem aos falecidos na enchente e em agradecimento pelos que conseguiram se salvar.

Durante a celebração, as lágrimas tomaram conta dos olhos de cada um. A saudade dos entes queridos que partiram e a recordação dos momentos difíceis enfrentados na luta contínua pela sobrevivência no dia da tragédia foram assuntos abordados na Missa.

“É muito triste. Hoje completam dois anos da tragédia. Para quem sobreviveu, restaram tristes lembranças e a esperança de dias melhores. A saudade dos amigos e familiares que morreram é uma ferida que nunca vai cicatrizar”, declarou Priscila Ioras.

Na página pessoal no Facebook, muitos moradores do bairro manifestaram seus sentimentos em relação ao segundo ano após a tragédia.

“Essa data jamais esqueceremos. O dia 12 de janeiro agora é uma data que remete a saudades dos amigos que faleceram e de lembranças de um dia de guerra que vivemos, mas graças a Deus estamos aqui para continuar a caminhada e os propósitos que Deus tem para nossas vidas. Muita coisa mudou após a tragédia, mas só tenho a agradecer a Deus, pois sei que minha vida está sendo movida por Ele, que me tem como a menina dos seus olhos. Ele tem me sustentado”, declarou Glaucia Corrêa.

Além de terem que conviver com a saudade das pessoas que partiram, muitos moradores se sentem abandonados pelos governos municipal, estadual e federal.

“Nós perdemos tudo o que tínhamos. Nossas casas foram levadas pela água e o que recebemos de ajuda foi o aluguel social, que mal dá para pagar a moradia. Queremos as nossas casas definitivas. Por que está demorando tanto?”, questionou Celina Oliveira.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).