Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Comédia Nupalco recebe primeira convidada do time feminino neste domingo

Até o final do século XVIII, as mulheres eram consideradas inferiores aos homens e sua função se limitava a procriar e a cuidar da casa. Após muita luta, as mulheres foram conquistando seus direitos e hoje atuam em todas as áreas que antes eram dominadas apenas pelo sexo masculino. E no cenário da comédia, não poderia ser diferente.

Há cada vez mais mulheres fazendo stand-up, como: Mhel Marrer, Dani Calabresa, Criss Paiva, Marcela Leal, Carol Zoccoli, para citar algumas e Larissa Câmara, que é a primeira representante do time feminino a se apresentar no Comédia Nupalco, neste domingo (20), às 20h no bar e restaurante Nucrepe.

Larissa Câmara estudou teatro e sempre gostou de humor. Quando surgiu o primeiro grupo de stand-up do Brasil, o “Comédia em Pé”, apareceu a primeira oportunidade para que ela se apresentasse. Antes de participar do quadro “Quem Chega lá” do programa Domingão do Faustão, já havia decidido que queria ser comediante stand-up profissional. Em 2008, nasceu o grupo “Comédia de Salto”, primeiro grupo de stand-up formado somente por mulheres o qual integra junto com Leticia Novaes e Camila Vaz. Desde então, Larissa apresentou o seu solo “Despontando para o Anonimato” na Virada Cultural Paulista, participou do Viradão Carioca, apresentou-se em Londres e Portugal, onde foi a primeira comediante stand-up brasileira a apresentar seu solo. Além disso, fez aparições em vários programas de TV como: “A Praça É Nossa”, no SBT, onde abriu o programa com seu stand-up; o quadro “Maratona de Humor” e “Especial de Ano Novo” do programa Tudo É Possível, na Record; “Vitrine do Riso Show”, na Band e transmitido via internet; quadros “Stand-up Nosso de Cada Dia” e “Deixa que eu compro”  do Fantástico, da Rede Globo; além de participação nos seriados  do canal Multishow, como “Os Buchas”, “Os Gozadores”, “Adorável Psicose” e o “Prêmio Multishow de Humor”. Ainda no canal, Larissa começa o ano como roteirista do programa “Mundo Canibal TV” que estreia no próximo dia 21.

AeP: Há alguma comediante que te influencia?

Larissa: Eu me identifico muito com Woody Allen, que na minha vida imaginária é meu pai verdadeiro e gosto muito da Tina Fey porque além de comediante, ela é uma autora ótima.

AeP: Qual a maior dificuldade para uma mulher ao fazer stand-up?

Larissa: Quando você se apresenta de salto alto e o salto entra no buraco do palco. Nesse momento é preciso manter o equilíbrio.

AeP: Por que as mulheres ainda são minoria nesse tipo de humor? Você acha que a vaidade influi nesse processo?

Larissa: O número de mulheres nesse tipo de humor só tem aumentado. Acredito que para trabalhar com humor você não pode ter medo do ridículo.

AeP: Há algum tema específico que renda as melhores piadas?

Larissa: As piadas de um comediante stand-up são escritas por ele mesmo. É um humor sobre o seu ponto de vista sobre determinada coisa. Então falo sobre o que acredito e me identifico.

Além da participação de Larissa, o Comédia Nupalco volta a receber o comediante Léo Ramos e conta com a apresentação do idealizador do projeto, o humorista Pedro Pan.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).