Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
AmbienteCidade

Biodigestor vai tratar esgoto de comunidade em Pedro do Rio

No último sábado (02), a concessionária Águas do Imperador iniciou, em parceria com a prefeitura de Petrópolis, a construção do biodigestor de Vila Rica, em Pedro do Rio, que vai tratar 170 mil litros de esgoto por dia, beneficiando cerca de 1800 moradores da região. O lançamento da obra contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e de secretários municipais, do vereador Thiago Damaceno, assim como de representantes da empresa de saneamento.

Os biodigestores são conhecidos por apresentarem função despoluidora, já que não consomem energia elétrica e seus filtros são feitos com pneus e garrafas PET. Ao final do processo, o esgoto tratado é devolvido aos rios com até 85% de pureza em relação à carga orgânica inicial. Segundo a concessionária, existem ainda benefícios sociais. “É uma alegria fazer mais um biodigestor, que sem dúvida é a única maneira de tratar esgotos em determinados locais. Esse de Vila Rica, como os demais, contou com a participação efetiva da comunidade. Além disso, não há cobrança de tarifa pelo tratamento e o biogás gerado será disponibilizado para uma escola da comunidade”, afirmou Marcio Salles, diretor adjunto de Águas do Imperador.

Esse é o sétimo biodigestor da concessionária – que já administra outros seis nos bairros Posse, Independência, Quitandinha, Vital Brasil, Bonfim e Nogueira, além de um biossistema no Vale do Carangola. A próxima unidade será construída no Quarteirão Brasileiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).