Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Ministério da Integração Nacional libera R$ 8 milhões para Petrópolis

O prefeito Rubens Bomtempo esteve em Brasília para se reunir com os ministérios em busca de recursos e soluções mais rápidas para auxílio às famílias e reconstrução da cidade. O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 8 milhões para ações de assistência e recuperação das vias urbanas afetadas por deslizamentos e inundações.

Já no Ministério da Previdência Social, Bomtempo solicitou a liberação de benefícios às vítimas das chuvas, como o auxílio maternidade e o salário família. O objetivo é disponibilizar todos os recursos possíveis para que as famílias que sofreram a tragédia possam reiniciar suas vidas.

Além disso, nesta semana, a cidade recebe mais 20 pluviômetros eletrônicos que vão reforçar o controle do volume de chuva. Os locais onde os equipamentos serão instalados, vão ser definidos pela prefeitura e pela equipe do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.

Atualmente, Petrópolis conta com 19 pluviômetros eletrônicos, instalados nos bairros: Alto da Serra, Araras, Barão do Rio Branco, Bingen, Bonfim, Capim Roxo (Secretário), Coronel Veiga, Centro, Corrêas, Cuiabá, Independência, Itaipava, Itamarati, LNCC, Morin, Pedro do Rio, Posse, Quitandinha e Samambaia.

Um Comentário

  1. Talvez o mais importante jornal da cidade, não pode abrir de sua responsabilidade no soerguimentodo município, tanto no 1º Distrito, Centro Histórico, como em outros locais igualmente atingidos. Contudo é no Centro que está o patrimônio artístico da cidade, que atrai milhares de turistas, melhorando a arrecadação de impostos. Todo o esforça e concentração deve ser feito para que sejam feitas contenções em morros perigosos, análises das terras e uma plano permanente de manutenção. Petrópolis interessa a todo o Brasil, por sua história e seu patrimônio arquitetônico e artístico.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).