Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeEducação

Aulas retomadas nas escolas utilizadas por desabrigados e desalojados

As onze escolas municipais que estavam sendo usadas pelas famílias desalojadas e desabrigadas por conta da chuva que atingiu a cidade no dia 17 de março reiniciaram suas aulas na segunda-feira (01). As unidades foram desocupadas durante a Páscoa.

Alguns alunos ainda faltaram por conta do feriado. “Já preparamos um documento e todos estão sendo avisados. Com certeza, nessa terça-feira, a frequência de alunos será normalizada”, salientou a secretária de Educação, Mônica Freitas.

Em algumas escolas, como por exemplo a Marcello Alencar e Stefan Zweig, no Quitandinha, além do Colégio Rosa, no Alto Independência, as aulas ficaram suspensas por oito dias, mas de acordo com a secretária, será feita a reposição. “Ainda nessa semana iremos nos reunir com os diretores dessas unidades para tratar a forma que essa reposição será feita. Considerando que cada escola ficou um determinado período de tempo servindo como abrigo, é preciso ser feito um calendário individualizado”, explica.

Professores e funcionários convocados – Quase 100% dos concursados convocados pela Prefeitura para reforçar o quadro de servidores da educação já estão prontos para assumir o trabalho. A previsão é que os 250 concursados inicialmente chamados sejam empossados e estejam nas escolas nos próximos dias.

“Eles passaram por todo processo necessário ao longo deste mês. Nesse momento, está sendo resolvida a situação dos professores do segundo segmento do ensino fundamental”, disse a secretária de Educação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).