Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petrópolis se prepara para viver um dia histórico nesta sexta-feira

Nas ruas, nos ônibus, nas lanchonetes, nos restaurantes, nas escolas, nas faculdades, nas lojas, nas palestras e nos shows. O assunto dos últimos dias abordado por crianças, jovens, adultos e idosos é o mesmo: a manifestação do dia 21 de junho em Petrópolis. O protesto tem relação com todos os outros espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

A manifestação em Petrópolis foi organizada através de um evento no Facebook e já possui mais de 13.000 pessoas confirmadas. O evento esclarece que é um protesto contra o aumento das passagens [que teve uma redução nesta sexta de R$ 2,80 para R$2,65] e causas públicas em Petrópolis. “Será um movimento de apoio aos grandes que estão acontecendo em São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras cidades do Brasil”.

A grande preocupação da população é a respeito dos atos de violência como os causados por manifestantes em outros locais do país, mas o evento destaca que “será uma manifestação de paz”. Pede, também, para que todos sejam serenos e façam um protesto pacífico. Algumas lojas do Centro Histórico irão fechar às 15h e a Setranspetro informou que os ônibus não irão parar, apenas, se necessário, mudar o itinerário.

Sobre os ideais eles alegam: “Queremos reivindicar nossos e os seus direitos. Queremos reclamar da pobreza, da corrupção dos políticos, do salário dos professores, bombeiros, e até mesmo dos policiais, os quais estão oprimindo de uma forma covarde os manifestantes paulistas e cariocas”, diz o evento.

O manifesto está previsto para acontecer nesta sexta-feira (21), às 17h, na Praça Dom Pedro. Mais informações até sobre o trajeto que será percorrido é possível obter no evento no Facebook. A equipe do Acontece em Petrópolis se dividiu para cobrir toda a manifestação e você vai poder acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo através do Facebook e do Twitter.

Um Comentário

  1. Através deste protesto , espero que os governantes respeitem o Brasil e os brasileiros.

    Dar possibilidade de trabalho para todos pois somos todos iguais.

    …e não ficar garantindo votos com bolsa família e vale gás o povo precisa de trabalho não caridade
    além disso somos saudaveis o suficiente para trabalhar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).