Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeGastronomia

Sesc Quitandinha recebe oficina culinária nesta quarta-feira

Foto: André Wanderley

Nesta quarta-feira (7), a chef Flávia Quaresma realiza uma oficina no Sesc Quitandinha, das 14h às 17h, onde vai ensinar receitas de um pudim de queijo curado com caju em calda, um manjar com calda de vinho do Porto e especiarias e um arroz doce. O evento é parte do projeto Redes Gastronômicas, criado em 2009, em que técnicas culinárias tradicionais e temas como aproveitamento integral dos alimentos e cozinha saudável se misturam para ampliar as opções de trabalho e de cardápio nas casas e instituições já atendidas pelo Banco Rio de Alimentos / Sesc Rio.

Neste mês, as oficinas têm como tema os doces brasileiros, ensinados por chefs estrelados: a aula de abertura é por conta de Flávia Quaresma, reconhecida internacionalmente por sua criatividade ao usar as técnicas tradicionais francesas com ingredientes brasileiros em seu restaurante, o Carême Bistrô. Além das receitas, os nutricionistas do Sesc Rio e da Malagueta Comunicação vão falar sobre alimentação saudável, aproveitamento integral de alimentos e ensinar versões alternativas de doces tradicionais.

O módulo segue nas outras quartas-feiras de agosto. No dia 14/8, o subchef da Confeitaria Colombo, Wagner da Silva, vai ensinar as técnicas para o preparo de doces de festas; no dia 21/8, Isaías Neris, chef do restaurante da pousada Parados Lumiar, passa para os alunos receitas com chocolate e cacau; e no dia 28/8, encerrando o módulo, Fréderic Monnier, do restaurante Brassérie Rosário ensina os segredos de doces em que o açúcar não é o principal ingrediente.

Todas as aulas são gratuitas e voltadas para integrantes de famílias com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.034), inscritas no Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc Rio. O cadastro pode ser feito no próprio Sesc Quitandinha, inclusive no momento da inscrição nos cursos do projeto Redes Gastronômicas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).