Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda culturalCultura & Lazer

Hover lança música inédita no Solstício do Som nesta sexta-feira

O palco do Solstício do Som recebe a banda Hover como uma das atrações desta sexta-feira (20), às 22h, que na ocasião lançará uma música inédita. O lançamento de “There’s no vampire in Antarctica” é a estreia da cooperativa Swing Cobra, formada por músicos de bandas independentes do Rio de Janeiro.

O clipe foi gravado ao vivo em um castelo em Mendes (interior do RJ). Esse é o primeiro de uma série de vídeos intitulada Castelo Sessions, que promete levar outras bandas para mostrar seu som nesse cenário, sempre ao vivo, e onde os músicos participam de todo o processo: da concepção à captação e edição.

Saulo von Seehausen, vocalista da Hover, falou um pouquinho com o Acontece em Petrópolis sobre o lançamento da música, do novo EP e os próximos shows, confira:

AeP: “There’s no vampire in Antarctica” é a nova música de trabalho de vocês?

Saulo: Não, não é nossa nova música de trabalho! Inclusive, ela nem está no EP. Quisemos gravar uma versão dela ao vivo justamente por isso… Para deixar o EP com mais novidades!

AeP: Quantas músicas vocês gravaram no Castelo Sessions?

Saulo: Gravamos duas músicas nossas. Essa e uma outra que está no EP, que se chama “Because Why Not?”. Esse projeto Castelo Sessions é uma série de vídeos que acabamos de começar a lançar, produzida pela Swing Cobra, uma cooperativa que fazemos parte e idealizamos juntamente com a Stereophant, que tem uma história parecida com a nossa: são do interior do Rio e hoje estão ralando pra conseguir espaço na capital.

AeP: O primeiro álbum que vocês vão lançar como Hover já tem nome e data de lançamento?

Saulo: Já tem nome: Open Road EP. A data de lançamento não tenho exatamente, mas é pra março de 2014!

AeP: Quando vocês sentiram a necessidade da mudança do nome da banda (de Mauricio Lago para Hover) e como isso se refletiu no som de vocês?

Saulo: As duas coisas foram naturais… Foram acontecendo aos poucos, internamente. À medida que o som mudava, o nome anterior fazia menos sentido. Uma coisa meio que puxou a outra.

AeP: Vocês já gravaram o clipe do novo single “The miracle of moving on”? Quando a galera vai poder conferir?

Saulo: Gravamos, agora está em processo de edição. A nossa vontade é lançar em fevereiro de 2014, um pouquinho antes de sair o EP.

AeP: Além do Solstício do Som, há outros lugares em Petrópolis que vocês costumam tocar?

Saulo: Nós estamos com um projeto bem legal no Estúdio S, em que trazemos uma banda de fora da cidade, convidamos mais uma de Petrópolis, colocamos uma banda que está começando pra abrir o evento, e fechamos com a Hover. Tem sido muito legal! Tivemos lotação nas últimas duas vezes. Trouxemos a Scalene (DF) e a Stereophant (RJ), e foi sensacional. Temos já agendado para fevereiro e março. Vamos trazer a The900, de Americana-SP e a Ventre (RJ). Tudo indica que vai dar certo mais uma vez!

AeP: Pela 1ª vez desde 2000 o rock saiu do top 30 de rádios do Brasil, isso dificulta ainda mais a aparição no mercado musical para os rockeiros já que há uma preocupação em alimentar essa demanda crescente por outros gêneros? Como você vê esse cenário daqui a alguns anos?

Saulo: O Rock parou de dar dinheiro há um tempo, mas nunca saiu da moda. Pode ver que as tendências de cabelo e de roupa ainda continuam vindo principalmente das bandas de rock, como sempre foi. Só que conseguiram lançar umas bandas tão ruins, na vontade de só ganhar grana, que o negócio degringolou. Mas continua tendo som de verdade e de qualidade… Sempre terá. Com a facilidade da internet, quem quer, consegue ter acesso a isso. Quem não tem, tem que ficar ligado nos shows da cidade, porque sempre rola! Não sei projetar o futuro desse cenário, mas estamos vendo e participando de um movimento muito legal e interessante no Rio de Janeiro que só tem a expandir. A cena vive!

Confira o clipe de “There’s no vampire in Antarctica, At Least For Six Months”:

Curtiu o som da Hover? Ouça mais em: http://soundcloud.com/musichover

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).