Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeEducação

Inscrições abertas para 1.020 vagas em cursos gratuitos no Centro Vocacional Tecnológico

Foto: Felipe Corrêa

Nesta terça-feira (21), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Petrópolis inicia as inscrições para 1.020 vagas em cursos gratuitos para a população. Cozinheiro industrial, bartender, auxiliar de cozinha e internet são algumas das especializações disponíveis. Há também cursos de inglês, espanhol e informática. As inscrições seguem até 4 de fevereiro.

Inaugurado no mês passado, este é o primeiro CVT da cidade, um projeto da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, por meio da Faetec. O espaço fica no antigo prédio da Faculdade de Medicina na Estrada da Saudade e também abriga o polo educacional do Consórcio Cederj/Cecierj para a Educação Superior. No local, petropolitanos garantirão formação profissionalizante e técnica. Em breve, o prédio também receberá o Centro de Educação Infantil Carolina Amorim II, da rede municipal, ampliando a capacidade de vagas para a área infantil na região.

 “Esses cursos são fundamentais, principalmente para que possamos ter mão de obra qualificada em Petrópolis para receber turistas e visitantes durante a Copa do Mundo”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho ao qualificar o CVT da cidade que é voltado para o turismo e a hospitalidade.

Para se inscrever, basta entrar no site www.faetec.rj.gov.br (no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”) ou presencialmente. O CVT fica na Estrada Machado Fagundes 326, em Cascatinha. As vagas só serão garantidas depois da realização de um sorteio público, que acontecerá dia 6 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da FAETEC (Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino, Rio de Janeiro).

A listagem completa dos sorteados será publicada no site no dia 7 de fevereiro. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima entre 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todos os cursos têm duração de 12 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Confira as vagas:

Operador de computador – 40 vagas (manhã), 40 vagas (tarde) e 40 vagas (noite); Operador de telemarketing – 20 vagas (manhã), 20 vagas (tarde), 40 vagas (noite); Auxiliar de cozinha – 15 vagas (manhã), 15 vagas (tarde) e 30 vagas (noite); Cozinheiro industrial – 15 vagas (manhã), 15 vagas (tarde) e 30 vagas (noite); Garçom – 30 vagas (tarde) e 30 vagas (noite); Bartender – 15 vagas (manhã), 15 vagas (tarde) e 30 vagas (noite); Inglês – 50 vagas (manhã), 50 vagas (tarde) e 50 vagas (noite); Espanhol – 50 vagas (manhã), 50 vagas (tarde) e 50 vagas (noite); Inglês aplicado a serviços turísticos – 20 vagas (tarde) e 20 vagas (noite); Espanhol aplicado a serviços turísticos – 20 vagas (manhã) e 20 vagas (tarde); Auxiliar administrativo – 20 vagas (manhã), 20 vagas (tarde) e 40 (noite); Recepcionista – 20 vagas (manhã), 20 vagas (tarde) e 40 vagas (noite); Promotor de vendas – 20 vagas (tarde) e 20 vagas (noite).

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).