Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeHistória

Bomtempo apoia ato pela criação de memorial na Casa da Morte

O ato pela criação do “Memorial da Liberdade, Verdade e Justiça”, na antiga Casa da Morte, tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis. Ao lado da deputada Jandira Feghali, o prefeito Rubens Bomtempo esteve em 2013 com a secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para falar sobre a desapropriação dos imóveis que formam o conjunto da Casa da Morte, situado no bairro Caxambu.

A deputada é parceira no projeto e destinou R$ 600 mil em recursos para a criação do centro de memória na casa, à época adquirida pelo ex-interventor Fernando Ayres da Motta, substituto do pai do prefeito, Rubens de Castro Bomtempo. Rubens era uma figura pública e foi mais uma vítima da ditadura, atingido pelo Ato Institucional nº 2, de 1965.

 “Foi um período triste para o Brasil e para Petrópolis. Mesmo com as eleições para a Prefeitura em 66, 70 e 72, o aparelho repressor da ditadura continua agindo com a cobertura de Fernando Ayres da Motta. Ele contribuiu diretamente para a cassação dos direitos políticos do meu pai. Não quero levar esse assunto para o lado pessoal. Porém, como homem público, não posso aceitar que o povo brasileiro fique sem conhecer a sua própria história”, afirmou Bomtempo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).