Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Conselho Tutelar ganha dois carros novos

Durante reunião Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na última segunda-feira (24), foi anunciada a entrega de dois novos carros para os Conselhos Tutelares de Petrópolis – o do Centro e o dos distritos – substituindo os veículos alugados. Os carros serão utilizados no atendimento às denúncias envolvendo crianças e adolescentes do município.

O conselheiro tutelar Rafael Soares explicou a importância da medida. “O Conselho Tutelar mantém atendimentos 24 horas por dia, com plantões nos fins de semana. Esses veículos contribuirão significativamente para o trabalho que fazemos”, disse.

Os dois carros estão entre os 25 adquiridos pelo município para a frota pública. Os veículos, modelo Sandero Expression 1.0 Flex, ano 2013/2014, de cor branca, foram comprados com R$ 920 mil em recursos dos royalties. Eles substituem a antiga frota, encontrada sucateada em janeiro de 2013, e acabam com um gasto anual de R$ 600 mil com o aluguel de veículos. A última aquisição de veículos para a prefeitura tinha sido realizada na segunda gestão do prefeito Rubens Bomtempo. Na época, foram comprados 11 carros.

Na reunião do CMDCA também foram anunciados os novos representantes da sociedade civil: Casa da Criança, Apae, Creche Itamarati, Fundação Educacional, Sadias, Recicla Vida e Comac. Eles tomarão posse na segunda semana de março, em uma cerimônia com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, que indicará o próximo presidente do conselho. Desta vez, o cargo será ocupado por um representante do poder público, substituindo Fernanda Ávila, representante do Lar Santa Catarina. O mandato é de dois anos. A nova vice-presidente é da sociedade civil: Irmã Irma, da Creche Itamarati.

“Aprendi muito nesses dois anos. Gostaria de ter começado com o conhecimento que tenho hoje. Foi uma experiência muito boa”, disse Fernanda Ávila.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).