Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

RAI grava em Petrópolis para documentário sobre o Brasil

Às vésperas do feriadão, uma dupla de profissionais da RAI (estatal italiana de rádio e televisão) veio filmar em Petrópolis, para um documentário sobre o Brasil, com matérias para serem exibidas antes da Copa do Mundo.

A equipe, formada pela jornalista Alice Lizza e o diretor Davide Starinieri, do Canal 2 da emissora, está registrando imagens e informações sobre lugares, arte e cultura nos seis estados brasileiros onde haverá jogos da copa. A visita a Petrópolis foi promovida por uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (TurisRio), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP) e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

A equipe visitou alguns dos principais atrativos turísticos da cidade: o Museu Imperial, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Avenida Koeller e o Museu Casa de Santos Dumont – A Encantada. A dupla também filmou a vista externa do Palácio Quitandinha, as montanhas e a natureza na BR 040.

Alice Lizza declarou-se encantada com a beleza de Petrópolis e ficou bastante surpresa com o que viu. “É fantástico ver todas as construções rodeadas de natureza, em perfeita harmonia! E o cenário com as montanhas. As edificações são interessantes, bonitas, há muito da Europa por aqui. Vimos a diversidade de estilos, francês, inglês, português. É realmente lindo! Na Europa não se faz ideia do que encontramos aqui. Ninguém imagina que bem próximo do Rio existe uma cidade de montanha, tão bonita e diferente. Eu vou mostrar isso. Foi uma surpresa para mim, uma boa surpresa!”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).