Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Segurança na Exposição Agropecuária é tema de reunião entre órgãos públicos

Nesta última quinta-feira (24), órgãos de segurança, de saúde e de defesa civil se reuniram na sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil para debater os últimos ajustes da 25ª Exposição Agropecuária, que será realizada entre os dias 29 de abril e 4 de maio no Parque Municipal, em Itaipava. O objetivo do encontro foi garantir a segurança dos participantes da festa, fazendo com que possíveis incidentes sejam prontamente atendidos.

O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da CPTrans, da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil, da Defesa Civil e da empresa responsável pela festa, a Costa Azul. Os participantes discutiram rotas de fuga, os efetivos necessários, vistorias de equipamentos e a comunicação por rádio entre os órgãos durante o evento.

“O histórico da festa em Petrópolis é muito bom, com poucos problemas. Mas, ainda assim, temos que agir com prevenção, para reduzir cada vez mais a possibilidade de problemas. A ideia dessas reuniões é antecipadamente traçar um cenário de como vai estar a festa, para saber o que caberá a cada órgão e como será a comunicação entre esses órgãos. Isso facilita a tomada de decisões. A estrutura apresentada pela empresa organizadora é muito confortante para nós”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.

A segurança no interior da festa será particular, com cerca de 130 profissionais contratados pela Costa Azul. Todas as pessoas que forem ao evento serão revistadas na entrada. Nos arredores do parque, a PM estará com sete ou oito viaturas, com cerca de 50 policiais. Também foi contratada uma empresa para operar um posto médico central no parque, com médicos, enfermeiros e equipamentos, incluindo duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móvel e uma ambulância. Caso haja necessidade, a empresa transportará pacientes para a rede municipal de saúde: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e de Cascatinha e o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).