Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Funcionários do Museu Imperial continuam em greve

Foto: Bento Andrade

O Museu Imperial continua fechado nesta segunda-feira (26). Os funcionários estão aguardando o resultado de reuniões agendadas para esta semana entre representantes do governo e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e da Associação dos Servidores do Instituto Brasileiro de Museus (ASBRAM). Além do Museu Imperial, o Palácio Rio Negro também aderiu a paralisação.

A greve teve início no dia 12 e ainda não tem data para terminar. Entre as reivindicações da categoria estão melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

O Museu Imperial é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Mais de 20 mil turistas passam pelo local por mês e a paralisação dos funcionários influencia, diretamente, na vinda de turistas para o município.

Mas quem quiser visitar a cidade conta com outras opções de atrativos turísticos, tais como: o Museu da Força Expedicionária Brasileira-FEB, Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont, Centro Cultural 14 Bis, Museu Casa do Colono, Museu de Cera, Casa de Stefan Zweig, Centro Cultural Wilma Borsato, Centro Cultural Estação Nogueira, Sesc Quitandinha, Centro de Cultura Raul de Leoni, Palácio Amarelo, Theatro D. Pedro, Trono de Fátima, Cervejaria Cidade Imperial, Centro de Experiência Cervejeira da Bohemia, Casa da Ipiranga, Parque Natural Municipal, Parque Municipal de Petrópolis, Parque Cremerie e Parque Nacional da Serra dos Órgãos, além de igrejas históricas e pontos de interesse para o turismo de compras como a Rua Teresa e o polo de moda do Bingen.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).