Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

CPTrans afirma que vai orientar motoristas, ciclistas e pedestres sobre uso das ciclofaixas

Anteriormente, havíamos comentado aqui sobre o estacionamento irregular nas ciclofaixas e as placas instaladas no local que vem causado confusão na população. Assim, na última semana, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Álvaro Bastos, reforçou, no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran), a necessidade de uma campanha de esclarecimento ao público sobre o uso das ciclofaixas, recentemente instaladas na Avenida Barão do Rio Branco, para que a segurança dos ciclistas seja garantida.

“Saímos da reunião com a garantia de que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) já está elaborando uma campanha publicitária, inclusive com cartilhas, para mostrar à população como motoristas, ciclistas e pedestres devem se adequar a esta nova realidade”, afirmou Álvaro.

O presidente da entidade, Antonio Carlos Machado, destacou a necessidade de a população se conscientizar. “Sabemos que a filosofia das ciclofaixas é uma tendência e deu certo em países de primeiro mundo. Agora, temos que fazer com que isso funcione também em Petrópolis, trazendo mais uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. E a conscientização é fundamental pra isso”, afirmou.

A prefeitura já anunciou que também irá implantar outras faixas seletivas para quem anda de bicicleta no Bingen e na nova rotatória das Duas Pontes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).