Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Agência de publicidade promove campanha para uso consciente da ciclofaixa

A instalação da ciclofaixa, na Avenida Barão do Rio Branco, gerou uma série de discussões sobre o assunto nos últimos dias. A iniciativa chamou a atenção da mídia petropolitana, das redes sociais e até da OAB Petrópolis. A questão da segurança no local, tanto para quem frequenta a ciclofaixa, quanto para os próprios motoristas, foi o que motivou o publicitário David Faraco, da Do It Comunicação, a promover uma campanha de conscientização.

“Sou ciclista e sofro muito com a falta de respeito dos motoristas, mesmo andando todo equipado, no sentido da via e no canto.  Quando resolveram fazer a ciclofaixa, eu achei um absurdo (e ainda acho) porque as curvas são muito angulosas, não há acostamento e a largura total da pista não dá para dois carros. Mas já que fizeram, a gente precisa educar as pessoas. Não quero que aconteçam acidentes no local porque um motorista fez a curva dentro da faixa”, disse Davi.

Segundo o publicitário, a intenção da campanha é ajudar na conscientização das pessoas de um modo geral. ” Bicicleta é veículo. Estacionar em cima da ciclofaixa é infração. Dar 1,5 de distância ao passar por um ciclista é lei. Tá tudo ali no Código de Trânsito Brasileiro(CTB), mas ninguém respeita”, frisou.

David citou, como exemplo, a cidade de Cabo Frio onde 23% da população usa a bicicleta como meio de transporte. “O que me deixa mais triste é a prefeitura de Petrópolis colocar uma faixa na Barão do Rio Branco e não explicar para a sociedade como ela funciona, assim como não dar alternativas para que os motoristas não estacionem em cima dela”, concluiu.

Quem gostou da ideia e também quer compartilhar pode curtir o Facebook da agência e apoiar a campanha!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).