Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Colunas

[Acontece na Fotografia] O flash

Uma fonte de luz alternativa para a fotografia é o flash. Baseado na descarga elétrica de um capacitor que armazena energia elétrica a partir das pilhas ou bateria da máquina, quase todas as câmeras possuem um flash acoplado que, por construção, está totalmente vinculado ao funcionamento da máquina, mas mesmo assim alguns fabricantes permitem alguns ajustes que facilitam sua utilização.

Os mais comuns são:

Redutor de olhos vermelhos – consiste em um centelhamento que vai reduzir a íris da pessoa fotografada antes do disparo efetivo do flash;

Automático – ao disparo acontece quando a câmera entende que é necessário o uso do flash.

Fill in – esta opção deve ser usada quando além da luz existente no ambiente, é necessário uma luz auxiliar para completar a iluminação do assunto.

Slow – se você fotografa à noite e quer preservar o uso da longa exposição (velocidades de obturação baixa), e ainda assim incluir a iluminação do flash para um assunto em primeiro plano.

Até a próxima e use e abuse do seu flash!

Aqui é possível corrigir com o sistema Fill in.
Aqui é possível corrigir com o sistema Fill in.
Foto: Usando o sistema de enchimento, com o Fill in é possível melhorar a foto em um dia ensolarado quando o fundo está com luz mais alta que a frente do assunto
Foto: Usando o sistema de enchimento, com o Fill in é possível melhorar a foto em um dia ensolarado quando o fundo está com luz mais alta que a frente do assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PregalMoisés Pregal é repórter fotográfico e professor universitário. Atualmente, ministra cursos no Senac e na Graph-it. Em sua carreira passou por grandes jornais, como O Dia onde ficou por 12 anos.  Na Tribuna de Petrópolis, ele trabalhou 9 anos e ficou 4 na Revista Veja e Veja Rio. Além disso, o repórter fotográfico já teve fotos publicadas no Correio Braziliense, Zero Hora RS e jornal O Globo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).