Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Campus da UFF passará a funcionar no primeiro semestre de 2015

Foto: Evaldo de Carvalho Macedo

Nesta última quarta-feira (30), o prefeito Rubens Bomtempo e o reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto de Souza Salles, assinaram o protocolo de intenções e o convênio para a implantação do campus da UFF, em Petrópolis. As obras de adaptação do prédio, no antigo Ciep do Quitandinha, já foram iniciadas e as atividades começam no primeiro semestre de 2015, com o curso de graduação em Engenharia de Produção.

“Petrópolis está entrando em uma nova era. É um dos nove municípios do país a receber a nossa instituição, considerada a universidade pública mais interiorizada do país. Estamos mais uma vez democratizando o acesso ao ensino superior. Aqui vamos oferecer graduação de excelência, pesquisa e, futuramente, pós graduação de ponta”, disse Roberto de Souza Salles.

O campus da UFF em Petrópolis vai abrir, inicialmente, 50 vagas por semestre para o curso de Engenharia de Produção, que está com o projeto em processo de revisão, análise e aprovação pelos órgãos colegiados da universidade. A iniciativa vai permitir que o município tenha oferta de ensino público de qualidade a partir da Educação Infantil, chegando ao técnico, oferecido atualmente pelo Cefet, até o doutorado, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).