Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Moradores do Independência recebem atendimentos clínicos nesta sexta-feira

Moradores da Estrada do Independência recebem nesta sexta-feira (22) atendimentos clínicos, oftalmológicos e odontológicos. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV), responsável pelo projeto Qualimóvel. O serviço itinerante funciona em duas unidades móveis com o objetivo de ofertar serviços voltados à prevenção, promoção e manutenção da saúde da população com idade igual ou superior a 60 anos.

Segundo o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus von Seehausen, cerca de 1 mil procedimentos são realizados em cada cidade. “A ideia é trabalhar com a prevenção e a conscientização de cuidados específicos que os idosos devem ter com a saúde. Por isso decidimos levar o serviço até a população e não esperar que eles o procurem”, destacou o secretário da pasta.

As unidades móveis funciona das 8h às 17h e conta com, aproximadamente, 16 profissionais para os procedimentos. Entre eles, médico geriatra e oftalmologista, técnico de enfermagem, odontólogo e técnico em higiene bucal. Entre os serviços oferecidos estão: profilaxia, aplicação de flúor, distribuição de kit individual de escovação, limpeza e remoção de tártaro, restauração dentária; consulta oftalmológica fornecimento de óculos; aferição de pressão, medição de glicemia capilar e consultas médicas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).