Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Associação das Empresas de Tecnologia da Informação inaugura sede em Petrópolis

A partir desta quarta-feira (27), a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ) ganha seu primeiro escritório na Região Serrana, com sede no Polo Tecnológico, no Quitandinha. A inauguração acontece às 9h e é aberta a empresários e à imprensa.

A ação, que tem o apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e do Sebrae, visa aproximar o grande potencial de criação e inovação local, como o que acontece na capital e demais regiões, fortalecendo o fluxo de informação, parcerias e oportunidades de negócios.

A iniciativa faz parte do projeto de interiorização da Assespro-RJ, que tem mais de 250 empresas associadas no Estado do Rio. Segundo dados do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômica), ligado ao IBGE, há 739 inscritos em Petrópolis. Em um estudo de cidades, o Conselho Gestor do Parque Tecnológico da Região Serrana calcula para Petrópolis e Teresópolis, a geração de dois mil empregos e faturamento anual de R$ 700 milhões como resultado econômico.

O empresário Sandro Gatto, da SANKHYA em Petrópolis, é o parceiro local da iniciativa, atuando em sua diretoria. Ele ressalta a importância do movimento para as centenas de pequenas e médias empresas da região, além de um grande número de profissionais liberais que trabalham sozinhos como prestadores de serviços. O mercado de TI é dinâmico e variado comportando iniciativas que geram milhares de empregos em uma única empresa a profissionais que trabalham de casa. Todos podem gerar ideias de tecnologia e inovação de uso geral.

Para Jonny Klemperer, coordenador do Polo Tecnológico, a instalação da Assespro-RJ é uma grande conquista para acelerar a capacitação da mão de obra qualificada e para alavancar a atração de empresas de TI para Petrópolis, além de Teresópolis, Nova Friburgo e adjacências.

A Associação oferece vantagens como apoio jurídico, assessoria para contratação de mão de obra, apoio a licitações e programas de capacitação.

A inauguração irá reunir o presidente da Assespro-RJ, Marcio Lacs; o Secretário de Ciência e Tecnologia da cidade, Airton Coelho; e empresários. O escritório estará aberto a todos os interessados em conhecer a Associação, seus objetivos e vantagens como uma força de mobilização para interesses em comum.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).