Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Entidade que reúne empresas de Tecnologia da Informação inaugura sede no Polo Tecnológico

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) inaugurou na última quarta-feira (27), a sede da entidade no Polo Tecnológico do Quitandinha. O objetivo da Associação é aproximar o grande potencial de criação e inovação local, como o que acontece na capital e demais regiões, fortalecendo o fluxo de informação, parcerias e oportunidades de negócios.

A inauguração contou com a presença de mais de 70 pessoas ligadas ao setor, incluindo ainda o subsecretário estadual de Ciência e Tecnologia Augusto Raupp, o secretário municipal Airton Coelho, além do presidente da Assespro Marcio Lacs, o coordenador do Polo Tecnológico Jonny Klemperer e representantes da Federação da Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e do Sebrae.

Sandro Gatto, diretor da entidade no município, ressaltou a importância do movimento para as centenas de pequenas e médias empresas da região, além de um grande número de profissionais liberais que trabalham sozinhos como prestadores de serviços. Para ele, o mercado de TI é dinâmico e variado, comportando iniciativas que geram milhares de empregos em uma única empresa a profissionais que trabalham de casa.

A Associação oferece vantagens como apoio jurídico, assessoria para contratação de mão de obra, apoio a licitações e programas de capacitação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).