Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Desfile cívico atrai mais de 8 mil pessoas para o Centro Histórico

O desfile de 7 de Setembro atraiu mais de 8 mil pessoas para o Centro Histórico neste domingo. Ao todo, 24 instituições levaram cerca de 3 mil alunos para a Rua do Imperador. O Liceu Municipal Cordolino Ambrósio e o Colégio Dom Pedro (CENIP) foram alguns dos que participaram do evento, além do Corpo de Bombeiros, Exército e  a Defesa Civil. Autoridades, como o prefeito Rubens Bomtempo e a secretária de educação Mônica Freitas também estiveram presentes no encerramento da Semana da Pátria.

Mônica disse que o município finalizou a semana com chave de ouro. “Neste momento, reconhecemos a quantidade de pessoas que estão aqui participando e ajudando a manter a tradição do desfile cívico. Esta é uma prova de um trabalho de cidadania voltado para o amor ao próximo e a pátria, por meio do respeito e da construção de disciplina, o que proporciona a formação de cidadãos críticos e participativos”, afirmou.

Além disso, ela ressaltou que ficou feliz com o retorno que as escolas apresentaram. “Investir nos nossos alunos é contribuir para um país melhor”, disse.

Para o tenente-coronel Getúlio Ribeiro, do 32º Batalhão de Infantaria Leve,  comemorar o dia da Independência do Brasil é cultuar valores e princípios da  história do país. “Às vezes as pessoas não tem noção do ato em si. Acho que devemos encarar esse dia como um momento de reflexão, porque quando olhamos para o passado, temos que refletir o futuro. Este é um momento de pensarmos no Brasil”, declarou ele, acrescentando que as forças armadas que desfilam todo ano, representam a sociedade fardada. “Nos sentimentos privilegiados e é esse sentimento que nos move”, acrescentou.

A apresentadora Cléo de Marco assiste o desfile todo ano e, para ela, as escolas estavam mais preparadas desta vez. “O evento está maravilhoso. Gostaria de parabenizar todos os organizadores porque está lindo”.

Veja fotos do desfile de 7 Setembro:

DSCN6081



 

 

 

 

 

 

DSCN6084

DSCN6092

 

 

 

 

 

 

 

 

DSCN6099

 

 

 

 

 

 

 


DSCN6112
]

 

 

 

 

 

 

 

DSCN6086

 

DSCN6089

 

DSCN6082

 

DSCN6087

DSCN6095

DSCN6110

DSCN6126

DSCN6130

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).